quinta-feira, 7 de janeiro de 2010






PERDAS






Vejo meu rosto se fechando na neblina


do tempo que escorre na ladeira;


os olhos se turvando, dia a dia,


pelas lágrimas que descem sem avisar.


O poente já não acende as fogueiras


e as estrelas solitárias se recolhem


ao fim da noite, sem atender aos apelos do luar.


As flores que bordavam meus olhares


quedam-se murchas, já não exalam perfumes.


Os passos lépidos da gazela em plena relva,


só marcam compassos e chamam a escuridão.


Restam-me hoje as palavras e as lembranças


que vagam soltas à procura do poema.


As noites vestem seus sussurros de mistério:


querem orvalho e o brilho dos vagalumes


e eu quero saber onde foi parar o meu brilho


que o espelho recolheu e não devolve.
Basilina Pereira





Nenhum comentário: