terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO PARA QUALQUER HORA


ORAÇÃO PARA QUALQUER HORA

Senhor da vida e do amor,
se eu dormir com a luz acesa, apaga-a, por favor.
Pode ser que eu esteja com medo
e precise da Tua mão bondosa para afastar os meus monstros,
mesmo que eles só existam em minha imaginação.
Se eu acordar descrente,
acaricia-me com Teu olhar
para que a Tua verdade seja a estrela
que acenderá minha fé
quando as águas se mostrarem líquidas demais
para suportar o meu peso.
Se eu fraquejar na subida ou na descida,
fala comigo, lembra-me que estás a meu lado
dentro e fora da tempestade.
E se ainda assim eu precisar de um pai ou de um amigo,
fica comigo mais um pouco, leva-me no colo
como Tu fazias quando eu era o início
e me ensina ser: palavra que enleva,
confiança diante da pedra
e a voz que fala com Deus por meio da poesia.


Basilina Pereira

Nenhum comentário: