terça-feira, 20 de novembro de 2012

O VERDE


O VERDE

 

A gente passa pela vida

ora amando ora sofrendo por um amor.

Uma vez me perguntaram o quanto eu era feliz amando

e como enfrentava os delírios da dor.

Respondi que meu jardim era sempre verde,

mas muitas vezes  não tinha flores.

Há quem saiba apreciar o verde

e também os que não vivem sem as flores.

Eu admiro todas as flores

mas aprendi a amar a orquídea.

Ela floresce apenas uma vez ao ano.

Sua flor é exuberante

e seu perfume...ah o seu perfume!

Sua floração dura mais tempo que outras

talvez para compensar a longa espera,

em que temos eu nos contentar

 com o verde de suas folhas.

 

Basilina Pereira

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Natal está chegando, e para você que pretende presentear uma pessoa querida e especial, uma boa opção é o livro: “NO ESPÍRITO DO NATAL”, do autor e dramaturgo machadense Robson Leal Pereira, com prefácio escrito por Cônego Walter M. Pulcinelli.
O livro encontra-se à venda na Livraria Ágape (antiga Livraria Católica), na esquina da Rua Dom Hugo com a Joaquim Floriano, pelo valor de R$ 10,00.
Contato:
Robson Leal Pereira
Caixa Postal, 010
37750-000
Machado-MG
(35) 9119-6723
machadocultural@gmail.com

Desde já o autor deseja a todos um feliz Natal e um 2013 repleto de Paz e Realizações.