sexta-feira, 10 de junho de 2011

SONETO DO ENCONTRO

SONETO DO ENCONTRO

Protejo-me no conforto deste amor,

que me afaga docemente sob a chuva;

suas ondas me acompanham aonde eu for

e me acolhem feito a mão dentro da luva.



Entrego-me às delícias deste encontro

de duas almas que se enxergam nas alturas;

se sou teu verso, tu és meu poema pronto

se és paixão, sou teu enlevo de candura.




E neste encontro que dispensa até palavras,


somos assim: mais que amigos, mais que amantes:

 
um só enredo , ventura que alguém guardava:



uma espécie de semente milagrosa.

E se o silêncio se apossar do meu instante

que eu possa me inspirar na tua rosa.


Basilina Pereira

3 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.

Luzia Cardoso disse...

Prezada poeta, estou completamente fascinada por teus versos. São lindos e falam diretamente à alma.

Que os ventos da poesia te inspirem sempre e sempre.

Luzia

Loivarice disse...

Boa tarde Basilina, lindo soneto... bjs que sua semana seja iluminada